A notável poetisa Beatriz Zappalá Pimentel

0
280

Beatriz Zappalá Pimentel nasceu em Manhuaçu.

Estudou nas escolas de sua cidade, sempre participando de festinhas escolares demonstrando desde menina grande interesse pela música, poesia e teatro.Sua formação é Magistério e Direito. Fundadora da Escola Estadual  Portyrétá, onde exerceu a sua profissão de professora e respondendo com Assistente Social (Rural). Foi premiada como poeta Manhuaçuense com a poesia “Desejo” na fundação da Casa de Cultura. Participou do livro Nova Poesia Brasileira 89 com a poesia “Ação de Graça”.

Fundadora junto com o marido do Clube de Serviços do Rotary Clube de Manhuaçu, sendo atuante dama rotária da Casa da Amizade. Trabalhou por duas gestões como presidente no Clube das Mães. É autora do hino oficial do Colégio Tiradentes da Policia Militar de Minas Gerais.  Membro fundadora da Acadêmica de Letras de Manhuaçu. Autora do livro Memórias da Fazenda Portyrétá ( edição esgotada), e agora saindo o segundo volume. Agradece a Deus todas as bênçãos recebidas, inclusive sua voz soprano.

Beatriz Zappalá recebeu das mãos da Colunista Social Lu Costa,( jornal Tribuna do Leste), o Troféu Mulheres Notáveis 2016, no La Brasa Steakhouse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here