Patches, vem conhecer!!

Processed with VSCOcam with a6 preset

Eles até parecem costuras de vó, mas, conquistaram diversas grifes e os fashionistas do mundo por deixarem as peças do vestuário mais divertidas. Os famosos pedacinhos de tecido de diversas formas e dos mais variados desenhos que podem ser costurados ou colados nas roupas, tem origem militar (sim, no mundo da moda tudo se torna um motivo pra arte!), eles serviam como forma de identificação de patentes e exército nos anos 30!

Já no início dos anos 80, com a onda punk e as famosas bandas de heavy metal essa tendência booombou!! Quem aí já viu nos filmes antigos com os atores vestindo uma jaqueta de couro ou jeans cheia de patches de bandas como Metalica ou Iron Maiden? Supeeer VIBES!!

Elas ressurgiram tímidas no ano passado, e estão estouradas nessa estação, são peças super divertidas e trazem modernidade ao look! Na nova versão a proposta dos patches, geralmente, é vir estampando os jeans, deixando a peça bem mais moderna e animada.

 

Ahhhh, e pra quem achava que eles se limitavam as roupas, os calçados e bolsas com patches deixam o look mais despojado ganhando um ar mais urbano:

E pra quem não quer comprar a peça pronta, e pretende customizar pra deixar a sua cara, é bem fácil o processo, e tem vários tutoriais no Youtube, achei um super divertido da blogueira Nah Cardoso:

Entãaao, é isso! Divirtam-se com essa tendência, brinquem com os casacos, coletes e jeans pra sair do básico e arrasar no outono\inverno!!

       

              

Espero que curtam essa dica!!

Beijos, Luma.