METALLIC FABRIC !

0
822

Procurando inspiração sobre o que falar pra vocês, comecei a ler sobre as tendências do inverno 2017, e depois de algumas pesquisas e preferências que acredito ser comum de todos, escolhi sobre uma que esta sendo trend entre quem está mais antenado com o que anda rolando no mundo fashionista : METALIZADO!

 

 

Pra quem já lê e imagina a época do Dancin’days, vamos combinar que até quem não era nascido já ouviu falar da novela em que os jovens iam para a discoteca com roupas brilhantes metálicas em tecido lamê, combinadas com Lycra, calças stretch, meias de lurex e sapatos plataforma (VIVA a moda e suas repaginadas máaaagicas!!) Pode ir mudando o conceito sobre os metais, eles mudaram e estão mais glam do que nunca!! Eles também não são mais vistos como exclusivos de eventos noturnos (na verdade tem muito tempo que na minha opinião acabou essa restrição do que se usa no dia ou na noite, tema pra um próximo post quem sabe…). Nos principais desfiles que aconteceram em NYC, London, Milão e Paris uma das apostas foram peças metalizadas tanto em produções mais sofisticadas como nas básicas.

 

Das passarelas para o seu closet

O legal dos metalizados é que eles andam cada vez mais democráticos,em diversos desfiles no ano passado eu vi que eles já começaram a circular entre as marcas que ditam a tendência mundial, e nesse ano, ganharam não somente força, mais espaço no closet invadindo o street style. Uma boa dica pra quem quer começar, é sempre misturar;uma simples T-shirt com uma calça, saia ou short. O metalizado ganha outra cara,nada como um metal para dar um ar de preciosidade a produção!

    

 

 

 

Uma outra dica para quem é mais comportada ou básica é usar os metais como ponto de luz,seja em apenas uma peça ou em acessórios, compondo sua produção e deixando-a mais iluminada; já as mais ousadas podem mergulhar nessa proposta, mas, cuidado com os exageros heen, pra assim não correr risco de errar feiiooo!! Vale couro com brilho espelhado, seja em casaco, bolsa ou sapato, malhas de lurex, tecidos sintéticos, couros com brilho de glitter! Tudo com muita sintonia e style!

     

As cores, texturas e materiais podem variar muito e não vemos apenas em roupas, os acessórios e as makes também aderiram aos metais! Tenho visto nesta estação muitooo do prata e chumbo, mas temos também em varias outras nuances:rosé, cobre, dourado, verde, azul.. Dá ou não pra brincar muito com essa cartela de cores?!

Gostaram das inspirações e das dicas?? Deixem seus comentários, quero saber 🙂

Beijinhos,

Luma Barreira

@lumabarreira_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here