O BOSTON CITY FC, COMPLETA DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS.

0
150
Paulão, Ademir, Dr. Daniel e Renan Valentim. equipe do Boston City.

Uma verdadeira história de sonhos e força de vontade, assim surgiu o o time de futebol Boston City FC. Fundado pelo brasileiro de Manhuaçu MG, Renato Valentim em parceria com um outro mineiro de Carangola , o ex jogador, Jorge Silva (Palhinha), que amadureceram a história e a colocaram em prática.

2 anos boston city fcE foi no dia 01 de abril de 2015, que para alegria de seus idealizadores que o grande sonho se tornou realidade. Neste domingo, o Boston City FC comemora com muita alegria dois anos de existência nos Estados Unidos.

O Clube foi tomando dimensão realizando grandes espetáculos em partidas de futebol, tendo participação também no Brasil. Por serem nascidos em cidades próximas no interior de Minas Gerais, a dupla, Renato e Palhinha, tiveram a ideia de implantar o Boston City também no Brasil, em sua cidade natal.2 anos boston city fc

Em conversa com a atual prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, resolveram marcar uma reunião neste ano de 2017 envolvendo, o legislativo e desportistas da cidade e região, na ocasião, esteve também presente o ex presidente do Ipiranga FC, empresário Laurentino Xavier, que imediatamente abraçou a ideia, mostrando aos presentes, a importância da implantação de um centro de treinamento e  um time de futebol para a cidade, que novamente começaria a ganhar o cenário nacional e internacional, como nos tempos passados acontecia quando estava à frente do Ipiranga

2 anos boston city fcApesar dos planos de começar apenas em 2016, o Boston City Futebol Clube já foi convidado pela Federação Baiana de Futebol para disputar em Salvador o Baianão (Sub 15), no dia 2 de julho, e o Campeonato Mineiro (Sub 17) pela Confederação Mineira de Futebol, no dia 8 de julho.

 

Outros nomes de peso que vieram fortalecer a equipe, é o veterano Ademir Antonio de Carvalho, com mais de 27 anos de futebol e 13 títulos no currículo, e Paulo (Paulão) que passou por várias equipes de futebol, inclusive pela Seleção Brasileira, foram escolhidos a dedo para serem  técnicos.

Palhinha, também ex-jogador, vencedor de 31 títulos e atual presidente do Boston City FC, dispensa apresentações para muitas pessoas, mas vale notar que o veterano, natural de Paulão, Ademir, Dr. Daniel e Renan Valentim. equipe do Boston City.Carangola, nasceu há apenas 74 km de distância de Renato, este natural de Manhuaçu, e ambos só vieram a se conhecer mais de 40 anos depois, aqui em Massachusetts, há milhares de quilômetros da terra natal. Muito além de coincidências, essa parceria só foi possível devido ao grande trabalho e experiência de Palhinha, hoje técnico há mais de 8 anos, e a visão de negócios de um empresário de sucesso como Valentim.

História de Renato

homenagem boston city fcDono de mais de 10 restaurantes na grande Boston e cidades circunvizinhas, Renato Valentim começou trabalhando no Brasil em uma loja de varejo, onde empilhava e armazenava caixas. Pouco tempo depois, em 1998, já na posição de gerente de uma franquia maior, decidiu tentar a sorte nos Estados Unidos com o objetivo de fazer 100 mil dólares e voltar ao Brasil. Começou lavando pratos em um restaurante e foi crescendo dentro da empresa, chegando a trabalhar em todas as posições até que então na posição de gerente, decidiu abrir seu próprio restaurante. A jornada de chegar ao país e abrir seu primeiro negócio levou seis anos, e em 2004 a primeira “Tavern in the Square” foi lançada. A segunda levou apenas um ano, e assim sucessivamente até o número atual de dez franquias. “Eu fazia de tudo dentro do restaurante, aprendi a fazer entrega, a fazer a gestão, estudei muito, nunca parei de estudar desde que cheguei aqui, desde barman até piloto de avião”, relata o empresário que já confidencia o lançamento de mais três franquias.

Os interessados em jogar para o Boston City Futebol Clube devem participar das peneiradas que acontecem em datas  anunciadas, segundo Palhinha, “o interesse nosso é de fazer o time com pessoas daqui, seja americano, seja brasileiro, seja hispano, seja o que for, mas que seja da região; queremos o Boston City realmente ‘Boston City, e que brevemente será também implantado no Brasil’” afirma Palhinha, Presidente do Clube.

.  Veja o video em homenagem ao Boston City FC.

Reportagem: Teógenes Nazaré. www.teonazaré.com.br. parte do texto, história do Boston city FC de Josue Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here