JEANS: Em busca da modelagem perfeita!

H E L L O leitores do #dicasdemoda!! To bem sumida daqui, confesso que andei viajando muito e tive uns problemas com as postagens por aqui também, mas, eu volteei e com um tema bastante falado annnd experimentado entre nós: o famoso JEANS!

        

     

““O jeans é uma roupa-memória. Ele carrega abertamente a sua história e se deixa envelhecer”, teoriza o sociólogo francês Daniel Friedmann. O que eu não sabia até escrever essa matéria, que o Jeans tem sua origem de tecido destinado a barracas, isso por volta de 1853, por ser um material extremamente resistente!! Ainda bem que alguém pensou nisso, e outro alguém trouxe pro mundo da moda, isso lá por volta de 1935 quando a Vogue resolveu publicar um anuncio feito por uma marca pioneira na confecção da queridinha calça jeans.( AMO os visionários da moda por isso!!)

Se a gente for entrar na história, só termino de escrever amanhã e vocês de lerem na próxima semana, borá pro tema em questão!! Hoje eu ouvi uma dúvida supeeer comum de várias mulheres: “O que é tendência em relação a jeans?” ou “Será que isso combina comigo?” GENNTEEE, todo mundo fica com esse tipo de dúvida, porque vamos combinar, é fato que modelo nenhuma de catálogo ou passarela ajuda muito no momento de escolher qual comprar, várias amigas minhas que são baixas já me disseram que não usam calça Flare por não terem altura, ou que deletaram a calça Cigarrete por não terem o corpo adequado…VAMOS PARAR COM ISSO!! É fato, que tem modelagens que se adequam melhor o nosso biotipo e ao nosso perfil, mas, antes de achismo, temos que colocar no corpo, fazer a produção e ai sim, decidir se ama ou não. Por isso, eu resolvi dar uma ajudinha pras indecisas de plantão e pra quem nunca muda o estilo do jeans por medo de errar, vamos lá?!!

CIGARRETE:

 

Acho que esse é o modelo do momento, ele é chique, moderno e da pras usar com botas, scarpins, sandálias, rasteiras, sapatilhas, tênis…UFA! Quase que vira peça coringa no closet!! Ele é bem agarradinho na perna, parece até Skinny, mas,a diferença é o estreitamento e o cumprimento próximo ou pouco acima do tornozelo. Na minha opinião, quem é mais alta supeeeeer combina com esse modelo, mas quem não nasceu alta pode usar um super salto que fica tudo certo!

SKINNY:

 

Quem não tem esse modelo no closet é quase raridade!! Sério, todo mundo AMA/É/USA pela praticidade e versatilidade do modelo todo justinho no corpo! Uma das características que eu acho um charme é o franzidinho que dá na barra. O bom do skinny que combina com todos os sapatos, se ajusta na maioria dos biotipos, valoriza em proporções equilibradas, já que marca as curvas. Se você tem os quadris largos, opte por blusas mais compridas e com caimento próximo ao corpo, mas não muito folgadas nem apertadas demais.

FLARE:

Mais justa no quadril e nas coxas, é fácil identifica-la nas lojas, já que ela costuma ser bem mais larga a partir dos joelhos, criando o famoso formato “boca de sino”. Eu particularmente AMO! Acho chique, além de dar aquela alongada na silhueta, harmoniza todo tipo de corpo , seja a pessoa baixinha, alta, mais cheinha, enfim, ela é super democrática! Só atenção para um detalhe, a barra! Ela não pode arrastar no chão, mas também não pode mostrar demais o sapato. O ideal é que o comprimento fique alinhado ao salto que você usar.

PANTACOURT:

Ela é moderna, ousada e beeeeem polêmica. É o tipo de calça que a gente ama ou odeia amores, com ela não tem meio termo. Eu como uma amante particular, aprendi a combinar tudo com ela, e sabe o que mais me encantou, o fato de poder usar no inverno e verão. Para quem é baixa, eu aconselho exagerar no salto, já para as altas, um mule combina super com a proposta dela. E como ela é cintura alta, quem acha que engorda esse cumprimento midi, pode fazer aquele famoso joguinho e escolher a cor mais escura da calça, dando aquela afinada que a gente ama!

HOT PANTS:

 

A famosa “calça alta” que já foi muito usada em outras épocas, e que hoje vemos até em biquínis, tem em seu cós alto o truque de marcar a silhueta , quem concorda que ela também deixa o look com cara vintage( as fashionistas de plantão sabem beeem como fica incrível!) Eu acho ela MARA por esconder as gordurinhas a mais, além de deixar o quadril mais evidente, alonga e deixa o look com aspecto mais elegante.

Acho que deu pra dar uma “clareada” na hora de montar os looks com jeans meninas, espero que tenha sido útil e que vocês ousem na hora de eleger qual jeans usar!!

Beijinhos, Luma.