Escola e creche são alvos de bandidos

MANHUAÇU (MG) – Duas escolas foram alvos de bandidos em Manhuaçu nesta terça-feira, 30/01.

A primeira ocorrência foi registrada na Escola Estadual Renato Gusman, no bairro Bom Jardim.

A Polícia Militar foi acionada por uma funcionária da escola, onde segundo ela, pessoas não identificadas entraram pelos fundos do educandário, acessaram um dos cômodos, que provavelmente estava com a porta destrancada, onde pegaram um martelo e chaves de fenda, com tais objetos foram ao refeitório dos alunos arrombaram a grade da cozinha e no interior, danificou outra porta e levaram vários objetos.

Foram furtadas seis Botijas de gás, sendo três delas vazias; uma caixa contendo 120 ovos, três tabuleiros pequenos de bolo; duas facas de cozinha. duas garrafas térmicas de café; um pote com tempero (sal e alho); pó de café; cinco cadeados médios, um pote de margarina, uma caixa de fósforo grande; uma caixa com 50 talheres; um martelo, alicate e chaves de fenda; e produtos de limpeza. Levaram também uma máquina lavadora de alta pressão.

Militares verificaram que o local não possui câmaras de monitoramento ou outro sistema de segurança.

Ainda na manhã do mesmo dia, a Polícia Militar registrou outro furto em escola, desta vez na Creche Municipal da Ponte do Silva.

A coordenadora chegou ao local, por volta de 7 horas da manhã, e deparou com a cozinha completamente revirada e percebeu que vários materiais haviam sido furtados.

Durante vistoria, a PM apurou que um basculante de acesso ao banheiro foi arrombado e provavelmente foi por onde o autor ou autores tiveram acesso ao interior da creche e posteriormente à cozinha.

Foram levados vários produtos da merenda escolar das crianças e outros objetos, como quatro potes de achocolatado. 20 quilos de açúcar; um pote de adoçante em pó; 30 quilos de arroz; seis pacotes e duas caixas de biscoito caixas de biscoito; três latas de extrato de tomate; um pacote de farinha de mandioca; oito pacotes de farinha de trigo; três pacotes de gelatina; 12 pacotes de macarrão diversos; quatro latas de milho verde em conserva, 03 litros de óleo de soja, 03 quilos de pó de café, dois pacotes de proteína de soja, três quilos de sal, cinco frascos de preparo para suco e diversos pacotes de carne de variados tipos.

No local a PM apreendeu um facão com cabo na cor branca com aproximadamente 50 cm de lâmina, que não pertencia ao patrimônio da creche.

A exemplo da escola no bairro Bom Jardim, no local não há câmeras que pudessem auxiliar para identificação dos autores.

Com informações e fotos da Polícia Militar. manhuacunoticias@gmail.com